CARPE DIEM

Restaurante Carpe Diem

Brasília é uma cidade que vive a feliz contradição de ter lugares tradicionais apesar de ser ainda muito jovem. Entre esses estabelecimentos, o Carpe Diem pode orgulhar-se de ter seu nome consolidado como um restaurante bastante tradicional da jovem capital.

Sua fama vai muito além da inegável competência culinária, o restaurante sempre ferveu abrigando pensadores, jornalistas, artistas e quem gosta de conviver com o burburinho intelectual da cidade. Não à toa, o Carpe Diem foi palco para o lançamento de livros, revistas, CDs, exposições e shows.

Carpe Diem tem na sua receita a medida certa entre tradição e inovação e os limites entre o restaurante e um ambiente familiar se perdem. Por isso, a sua consolidação como um dos endereços preferidos entre os brasilienses foi muito natural. Hoje, o Carpe Diem aproxima-se dos seus 27 anos e trabalha para que por mais tantos outros, continue a fazer parte da vida da cidade.

 104 Sul: SCLS 104 – (61) 3325-5301

oi na 104 Sul que o Carpe Diem nasceu, em 1991. Com um projeto inovador, a estratégia era conciliar, em um mesmo espaço, choperia e bar, música ao vivo, restaurante à la carte, produtos gastronômicos e vitrine para lançamento/venda de livros, cds e revistas.

Rapidamente, tornou-se um animado ponto de encontro exatamente por não limitar-se a nenhuma classificação. Com o passar dos anos, e adapatando-se ao gosto dos clientes, o restaurante encontrou sua identidade miscigenada e hoje é referência de boa comida, serviço diferenciado, chopp gelado e petiscos originais.

Diariamente, o almoço tem um buffet de saladas diferenciado. Preparada na hora, o cliente escolhe as folhas e molhos para, no final, sofisticar sua receita com croutons, queijos, alho crocante, castanhas, passas e outras delícias. Além da salada, o buffet oferece, massas, acompanhamentos, carnes vermelhas, carnes brancas, peixes e frutos do mar. O menu à la carte está sempre disponível para incrementar a refeição com pratos como o Filé Mignon à Café de Paris, sanduíches e massas.

Sábado é o dia da feijoada, tão tradicional quanto o próprio restaurante. E todo dia é dia de happy hour: o chopp sempre gelado, a adega com várias opções de rótulo e opções ideais de acompanhamentos para tornar a noite perfeita.

La Parrilla/Brasília Shopping:(61) 3327-2149

O aroma quase afrodisíaco que invade a praça de alimentação do Brasília Shopping vem do Carpe Diem La Parrilla. Com a tradicional parrilla argentina, onde as carnes são grelhadas na brasa, os visitantes podem escolher entre bifes de chorizo, baby beefs, picanhas e filé mignon. Mas as opções não se restringem às carnes vermelhas tendo menu também carne de ovinos, suínos, aves e peixes. No almoço, a tradicional salada verde preparada pelo Chef é a principal atração. Com um balcão repleto de folhas, molhos e acompanhamentos, ela é preparada na hora. Risotos, massas frescas e legumes grelhados também são outras ótimas opções para o almoço. À noite, o menu à la carte é especial e a adega de vinhos dá o clima certo para o jantar.
Além dos serviços tradicionais, o Carpe Diem também abriga uma cafeteria. Nela, um barista dita o sabor do momento auxiliado por um menu mais descontraído com sanduíches e empanadas argentinas.

La Cuccina/Terraço Shopping – (61) 3363-1777

Em outubro de 2009, o maior restaurante do Terraço Shopping foi alvo de uma deliciosa transformação: nascia, naquele momento, uma cantina italiana com visual art decó e opções irresistíveis de almoços e lanches rápidos. Da Itália, veio a busca pelo frescor e o colorido nos alimentos, matérias-primas do sabor com aroma único que nos faz vivenciar momentos agradáveis e familiares. Quase todos os produtos são feitos na casa – isso inclui massas, molhos de tomate, bechamel, quatro queijos e tantos outros, o que não só aumenta a qualidade dos pratos, mas proporciona um preço diferenciado para cativar os clientes do restaurante.

Petit Bistrô/Casa Park Shopping – (61) 32635970

No Casa Park, o cliente Carpe Diem encontra um ambiente aconhegante com sotaque francês. Sofisticado para lanches e refeições, farto nas saladas montadas e no buffet com carnes, massas e risotos, a proposta é apresentar uma cozinha requintada e bem servida.

À tarde, o restaurante transforma-se em um pequeno bistrô com serviço de chá que oferece, crepes, sanduíches especiais e outras delícias; no jantar, um buffet de crepes, massas, saladas e risotos e o Menu à la carte garante uma explosão de sabores apoiado pela carta de vinhos e as cervejas importadas.

Iate Clube – (61) 3329-8768

Sabores sofisticados e uma vista sem igual: assim é o Carpe Diem Iate Clube, situado no mais concorrido clube de Brasília, às margens do Lago Paranoá.
Com um cardápio que reëne um buffet variado e pratos consagrados, ele é uma ótima opção de almoço para sócios e não-sócios durante a semana. Com fácil acesso, em plena L4 Norte, é a mistura perfeita entre uma gastronomia sofisticada, agilidade para o dia-dia e um momento de calma e relaxamento para aliviar a rotina.
Aos finais-de-semana, serve somente aos sócios do Iate Clube num moldura perfeita para as movimentadas tardes de piscina, sol e muita diversão.

Site: Clique Aqui


 

 

 

 

 

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!