O ESTÚDIO KATIA E MORGANA MORAES ATUA NO BRASIL HÁ MAIS DE 20 ANOS COM ARQUITETURA, DESIGN DE INTERIORES E MOBILIÁRIO.

A empresa leva o nome das irmãs e sócias, Katia Moraes, designer de interiores e de mobiliário; e Morgana Moraes, arquiteta.

A principal característica das peças que elas criam é um design que mescla estética e atemporalidade.

O resultado mais recente da parceria entre as irmãs é a Mesa Athos, lançada em setembro de 2016, na loja de design Cápsula, na Casa Cor Brasília, evento que reúne anualmente renomados arquitetos, decoradores e paisagistas brasileiros.

A Mesa Athos é inspirada no Muro Escultórico, obra do artista brasileiro Athos Bulcão que fica exposta na Câmara dos Deputados, em Brasília. Por ser uma homenagem ao artista, a peça das irmãs Katia e Morgana recebeu apoio da Fundação Athos Bulcão (www.fundathos.org.br), instituição sem fins lucrativos que administra as obras e direitos autorais do artista.

O Estúdio Katia e Morgana Moraes já participou de duas edições da Casa Cor Rio Grande do Sul (2006 e 2008). Conscientes da interferência que a produção de peças de mobiliário exerce sobre o meio ambiente, o Estúdio só trabalha com madeiras certificadas e matéria-prima sustentável e de qualidade.