17.07.2017

Coluna Empreende, Brasília Nº 11

Coluna Empreende, Brasília
Por Flávio Resende
flavioresende@gmail.com / (61) 3242-9058
Edição Anterior

Entretenimento

Conjunto Nacional anima as férias escolares
com evento “Lego: Construtores do Amanhã”

Chegaram as férias escolares e nada melhor que colocar as crianças para gastar a energia de forma divertida, estimulando a criatividade e o melhor, de graça! Até o dia 29 de julho, o Shopping Conjunto Nacional estará com o evento “Construtores do Amanhã”, da LEGO, líder mundial em brinquedos de montar, na Praça Central (Piso Térreo), das 14h às 20h.

Pensado para garantir a diversão e integração entre pais e filhos durante as férias, a ação ainda estimula a criatividade e o desenvolvimento das crianças, que poderão recriar suas próprias cidades com infinitas possibilidades, utilizando os blocos da marca. Para que nenhuma criança fique de fora da brincadeira, dois ambientes foram montados: um para idades entre 18 meses e 3 anos e outro a partir dos 4 anos.

O “Espaço Kids” conta com uma piscina de LEGO DUPLO, linha da marca que possui o dobro do tamanho dos blocos convencionais, especialmente produzida para os pequenos. Nas laterais da piscina, bases estão instaladas para que eles possam soltar a imaginação e brincar ali mesmo. Com a ajuda dos pais, as crianças aprenderão brincando, pois o intuito da linha é colaborar com o desenvolvimento delas, ensinando a variedade de cores, números e objetos.

SERVIÇO:
LEGO – Construtores do Amanhã
Local: Shopping Conjunto Nacional
Endereço: SDN, CNB, Conjunto A, T-119 | Asa Norte | Brasília-DF
Período: De 28 de junho a 29 de julho de 2017
Horário de funcionamento: Das 14h às 20h
Idade: a partir dos 18 meses
Inscrições no local
Entrada franca

*****
Saúde

Ressonância Magnética de 3 Tesla reduz tempo
e apresenta melhor resolução nas imagens

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros, segundo aponta o Instituto Nacional do Câncer. Detecta-lo em estágio inicial é uma das principais condicionantes para que os tratamentos tenham a eficácia necessária.
Tal fator vem sendo favorecido pelo desenvolvimento de exames cada vez avançados, que possibilitam o diagnóstico precoce. Um dos principais é a Ressonância Magnética Multiparamétrica de 3.0 Tesla (RM de 3.0T), disponível na Unidade Crispim do IMEB (Imagens Médicas de Brasília).
Com melhor qualidade nas imagens e menor tempo de exame, a RM de 3.0 T proporciona um excelente contraste dos tecidos que compõe a próstata, ajudando na identificação de lesões malignas ainda em estágio inicial. Além disso, por emitir menos ruído ambiente, o que qualifica sua Relação Sinal-Ruído (quanto menos ruído, melhor sinal e resolução da imagem), possibilita que a imagem seja adquirida com uma bobina de superfície externa, o que causa menos incômodo ao paciente.
Segundo Renato Barra, médico nuclear e diretor do IMEB, a Ressonância Magnética de 3 Tesla também pode ser usada e oferecer uma série de vantagens quando utilizada em outras áreas, como a neurovascular.

Outro aspecto positivo está relacionado ao design do aparelho, que possui maior abertura (entrada do tubo), e à consequente melhoria na sensação de desconforto. “Para todo paciente que precisa se submeter a uma Ressonância Magnética, essa é uma característica importante, especialmente para os que sofrem de claustrofobia, por tornar a realização do exame menos incômoda”, ressalta o médico nuclear.
Vantagens da RM de 3.0T:
– Melhor resolução de imagens;
– Menor ruído de exame;
– Excelência em exames de próstata e neurovasculares;
– Design mais largo, com maior abertura.

*****
Construção Civil

MRV Engenharia lança novo
empreendimento em Valparaíso de Goiás

A MRV Engenharia acaba de lançar mais uma opção para quem deseja adquirir a casa própria em Valparaíso de Goiás. A construtora apresenta aos moradores da cidade o residencial Parque Belle Horizonte, na região Parque Esplanada II. O empreendimento faz parte das novas linhas de produtos lançadas recentemente pela MRV e irá contar com vários diferenciais que aliam inovação e sustentabilidade ao projeto.

O empreendimento com mais de 430 unidades, terá um novo design em sua fachada com cores modernas e guarita com acabamento em eco granito. As unidades contarão com laminado nos quartos, tomadas com entrada USB e janelas em alumínio branco. A área comum do residencial também terá itens das novas linhas de produtos, com bicicletas compartilhadas, pomar, coleta seletiva de lixo, sistema de segurança e a área de lazer será entregue aos moradores equipada e decorada. “Estamos lançando um produto diferenciado, como vários itens que oferecem mais conforto e bem-estar ao cliente, para que ele tenha acesso ao que há de mais moderno no ramo imobiliário, tudo isso aliado à facilidade de pagamento e boa localização”, informou o gestor de Vendas da MRV, Allan Felipe Mattos Duarte. O condomínio fica em um bairro estratégico, próximo ao viaduto do Porto Seco, ao complexo Terra Bela, a escolas e com fácil acesso para Brasília e BR-040.

*****
Emprego

Dia do Comerciante: varejo é o setor que
mais emprega no Distrito Federal

O desemprego atingiu níveis recordes este ano e, atualmente, afeta mais de 14 milhões de pessoas no País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A crise econômica vivenciada especialmente nos últimos dois anos também afetou o comércio. Mesmo assim, o setor continua em alta e, no Distrito Federal, é o que mais emprega a população. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD) do DF, feita pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), 27,6% da população ocupada trabalha no varejo. Em janeiro deste ano, o nível de ocupação do comércio cresceu 2,5%, o que equivale a 6 mil novos empregos. Em maio, mais 17 mil postos de trabalho foram criados (3 mil a mais que em abril). Os setores que mais empregaram foram serviços (2,2%) e comércio (1,3%). Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, os números mostram o quanto o varejo tem sido resiliente, mesmo em meio à dificuldade. “No caso específico do DF, outras variantes se somam à desaceleração da economia neste semestre, como o racionamento de água e o aumento no preço das passagens de ônibus. Tudo isso afeta diretamente o comércio, e mesmo assim continuamos na frente nesse processo de recuperação”, ressalta. Nos últimos meses, o cenário tem apresentado melhora – ainda que tímida. Apesar de ainda se manter alta, a taxa de desemprego no Distrito Federal caiu 0,1 ponto porcentual em maio em relação ao índice do mês anterior, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada em junho pela Codeplan. Os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) injetaram dinheiro extra no mercado – o último lote deve trazer mais R$ 1,2 bilhão, segundo estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL. A inadimplência segue em declínio. E a expectativa do setor é que a queda dos juros, oriunda da diminuição da demanda, faça com que o consumidor volte a comprar mais.

*****
Cultura

Inscrições abertas para o 6º Curta Brasília

O Festival Curta Brasília chega a sua 6ª edição em 2017 e apresenta, além da mostra competitiva nacional, uma mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas internacionais, mostra infantil, oficinas, debates, intervenções artísticas, mercado de economia criativa, shows, cinema imersivo (realidade virtual), exibições em cineclubes, CineSolar itinerante (estrutura movida à energia solar), entre outras atividades.
O festival cresce a cada ano com mais intervenções, workshops e participação estrangeira tanto com exibições cinematográficas quanto com convidados internacionais em debates. As inscrições serão feitas apenas pela internet de 1 a 31 de julho. Podem se inscrever filmes e videoclipesproduzidos/finalizados em qualquer formato digital, de qualquer gênero, realizados em 2016 ou 2017, com duração máxima de 25 minutos e dirigidos por brasileiros ou residentes no país. Os selecionados concorrem ao Prêmio de Melhor Curta do Júri Oficial e Prêmio de Melhor Videoclipe do Júri Oficial, aliados aos Prêmios do Júri Popular para Melhor Curta e Melhor Videoclipe, entre outros oferecidos por parceiros, como o Prêmio Cine França Brasil, oferecido pela Embaixada da França, que contemplou a ida de um representante para evento cinematográfico na França como intercâmbio cultural e profissional.

*****
Varejo

Fast Açaí inaugura loja no Jardim Botânico

Com o plano de triplicar o número de lojas no Distrito Federal até o final deste ano, a Fast Açaí inaugurou dia 14 de julho a décima segunda unidade da marca no Distrito Federal. Localizada no Setor de Mansões Dom Bosco, na área do Posto Ipiranga, a unidade vai atender aos moradores da região do Jardim Botânico, lagos Sul e Norte, e também do Jardim Mangueiral.
“A inauguração da loja é um sinal de que os brasilienses consomem bastante açaí e praticam atividade física”, avalia César Alves, gerente de Marketing da Fast Açaí. A meta é ampliar de doze para trinta lojas no Distrito Federal. “Estamos focados na meta de triplicar o número de lojas em Brasília”, afirmou Alves. Até o fim deste ano, a marca quer chegar a 30 lojas no Distrito Federal, o que vai gerar 110 vagas de emprego.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!