No mês de maio ainda, Encontro com Professores e Dia Internacional dos Museus

 O CCBB Educativo, que promove visitas mediadas para o público em geral, está retomando com maior intensidade o calendário de visitas presenciais agendadas para escolas, instituições e grupos organizados. Durante o mês de maio, os diálogos são sobre as exposições O Jardim de Amílcar de Castro: Neoconcreto sob o céu de Brasília e Brasilidade Pós-modernismo.

Durante as visitas mediadas, os educadores do Programa Educativo conversam com as turmas tecendo caminhos, pensando novas organizações, refletindo poéticas e discutindo sobre a identificação do público com as obras e artistas de das exposições em cartaz no CCBB. As visitas ocorrem de terça a sexta, mediante agendamento prévio através do telefone 61 3222 - 0341 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também vale ressaltar as visitas inclusivas mediadas em libras, guiadas por intérprete ouvinte, e as visitas cognitivas e multissensoriais, para pessoas com deficiências, transtorno do espectro autista e seus acompanhantes, desenvolvidas para explorar memórias, sentidos e sensações. Confira horários em www.bb.com.br/cultura.

E as atividades de diálogos promovidas pelo CCBB Educativo no mês de maio não param por ai. Seguindo a série de Encontro com Professores, criado com o objetivo de estreitar laços entre o CCBB e as escolas, recebe em 25 de maio, às 19h, a doutoranda em artes visuais e produtora da exposição Magic Square, Bruna Neiva, para apresentar a produção artística de Hélio Oiticica no espaço do CCBB em Brasília.

Comemoração Especial

E no dia 18 de maio, às 19h, o Programa Educativo irá celebrar o Dia internacional dos museus! Para isso, o CCBB Educativo convidará Mariele Costa, organizadora do Plano Nacional de Educação Museal, para dialogar sobre as propostas do Plano ações do Educativo do CCBB Brasília. A atividade será realizada na Sala do Programa Educativo e a participação é gratuita.


SOBRE O CCBB EDUCATIVO

O CCBB Educativo é o programa de mediação cultural que unifica as ações educativas do CCBB, em suas quatro capitais, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Tem como objetivo contribuir com a fruição artística, estética e cultural da programação em cartaz (exposições, cinema, ideias, música e artes cênicas) e do patrimônio do CCBB com perfil heterogêneo de públicos, através de atividades presenciais e digitais.

A proposta pedagógica valoriza não apenas o saber acadêmico, mas também o popular, os modos de vida e o "saber da experiência". A acessibilidade, assim como a difusão da arte, da ciência e da cultura, para públicos especializados ou não, são preocupações estruturais do projeto. Esse olhar visa comunicar informação para o maior número de pessoas, como parte do nosso compromisso e do próprio CCBB com a democratização do acesso à cultura.

Visitas mediadas, ateliê de atividades, contação de histórias, mediação de livro, encontro com professores, cursos, palestras e seminários são parte da programação presencial do CCBB Educativo.

Serviço:

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil - Distrito Federal

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel.: 61 3108-7600

Visitas mediadas agendadas

Vide programação em www.bb.com.br/cultura 

Agendamentos através do telefone 61 3222 - 0341 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Classificação Indicativa: Livre

 

Encontro com Professores

Dia 25 de Maio, às 19h

Classificação indicativa: Livre

Local: Sala do Educativo

Capacidade: 60 pessoas mediante retirada prévia de ingresso na plataforma Eventin.

Classificação indicativa livre – recomendado para pessoas acima de 5 anos.

Acesso: Evento gratuito.

Fonte: Tato Comunicação