O Brasília e Região Convention & Visitors Bureau recebeu nesta manhã, a Sra. Tânia Cruz Costa, CEO TMCC Luxor, Gestão de Relacionamento Gramado - Serra Gaúcha RS, Fundadora & CEO do Projeto Destino de Luxo Serra Gaúcha-RS, consultora para o público Triple A- AAA, para um plano de trabalho voltado para o Turismo de Luxo e a realização de um Fórum voltado para o segmento em Brasília - DF. O Potencial do Mercado de Luxo - Com fechamento das fronteiras na pandemia, hotéis de alto padrão no País atraem turista nacional que costumava viajar para o exterior. O Potencial do Mercado de Luxo, o brasileiro rico redescobriu o país. Gente que fazia até oito viagens internacionais por ano viu que temos destinos maravilhosos.

 

De acordo com um estudo elaborado pela consultoria Bain & Company e a fundação italiana Fondazione Altagamma, que representa os fabricantes de artigos de luxo daquele país, o crescimento do mercado global virá principalmente pelo aumento no número de consumidores de artigos de luxo no mundo. A base de clientes da categoria passará de atuais 390 milhões de pessoas para 450 milhões em 2025, um aumento de 15,4%.

 

Ainda de acordo com a Bain & Company, a geração Z, de pessoas nascidas depois de 1995, representa 35% do mercado consumidor de luxo. Potencial do Mercado de Luxo Esse grupo de consumidores vai chegar a 45% do total até 2035 e deve ditar tendências no mercado de luxo no futuro. O estudo diz, ainda, que esses consumidores buscam mais interação com as marcas tanto em meios digitais como nas lojas, em comparação com as gerações mais velhas. Além disso, esse público demonstra mais interesse em adquirir produtos feitos de forma sustentável, o que já começou a gerar pressão nas marcas internacionais de luxo para reduzir o impacto ambiental e social de sua produção.

 

Fonte e FOTO: BRCVB