Vingança, assassinato, ciúmes, neuroses, aparências sociais e repressão dos desejos. A Cia. Novos Candangos volta com todas estas temáticas em um dos espetáculos de mais sucesso do grupo: "Perdoa-me por me Traíres".  A produção baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues foi selecionada para o Festival de Teatro do Distrito Federal e encerrará a competitiva do evento neste sábado, dia 30 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12 – Taguatinga). Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos. Mais informações no Instagram @cianovoscandangos. 

"Perdoa-me por me Traíres" conta a história de Glorinha (Natália Leite), uma jovem adolescente que é alvo de maus-tratos do tio (Xiquito Maciel) que a criou. Porém, quando a garota se fascina pelo mundo dos cabarés, ela tem que lidar com fatos macabros do passado de sua família.

Com base no texto de Nelson Rodrigues, a produção utiliza referências estéticas de clássicos da cultura pop, da literatura e do cinema, buscando aproximar o público com uma linguagem teatral moderna e contemporânea."

"E incorporamos elementos da cultura pop como músicas, filmes, desenhos animados e referências contemporâneas, de forma a cativar e envolver o público de maneira atraente. Estamos muito felizes de estar no Festival e levar essa peça de forma gratuita para o público", comemora o diretor Diego de Leon.

Novos Candangos

Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como "A Falecida", "Perdoa-me: Pesadelo Show", "Os Beatniks em A Gaivota", "Os Beatniks em Psicose" e a "A Radialista do Fim do Mundo". Na pandemia da Covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos "Novelão", "Perdoa-me: Pesadelo Show", "Selva" e do monólogo "Minha Grande Pequena", peça que ganhou 4 prêmios em Festival Nacional de Mariana – MG (melhor direção, atuação, caracterização cênica e trilha sonora). Agora, o grupo que conta com 13 pessoas na linha de frente traz o clássico de Nelson Rodrigues, "Perdoa- me por me Traíres"

 

 

SERVIÇO

Data: 30 de novembro, sábado

Local: Teatro Sesc Paulo Autran de Taguatinga

Horário: 20h

Gratuito

Não recomendado para menores de 14 anos

Mais informações no Instagram @cianovoscandangos




Fonte: Clara Camarano