O grupo Ventos Solares abre a temporada de shows de 2023 soprando na direção da comunidade criativa INFINO, nesta quarta feira, 25/01, a partir das 20 horas. Mantendo a toada de reverenciar os 80 anos de Milton Nascimento e as bodas de ouro do Clube da Esquina, o grupo traz novas canções ao repertório neste show, sempre com a tradição de tocar o coração do público.
A ideia é aproveitar o primeiro mês do ano, férias nas universidades e ampliar a conexão entre a música que está fazendo diferença no cenário de Brasília e os centenas de fãs do trabalho dos Ventos Solares. O grupo brasiliense mergulhou na música mineira, aprimorou arranjos, versões, inovações e agora se apresenta na diferente comunidade, que , assim como grupo, busca convergir tendências culturais: a INFINO.
O Ventos Solares-
Criado em 2021, o Ventos Solares vem colecionando aplausos por onde se apresenta. O show 50 anos do Clube da Esquina consegue transformar os ambientes em um pedacinho de Minas. O repertório selecionado reúne temas bem genuínos da música mineira, os quais são identificados no primeiro instante pelo público, o que cria uma áurea de grande integração culminando com plateia e músicos cantando juntos.
O Ventos Solares é um projeto criado pelos músicos Bosco Oliveira, Cacau Alencar e Clauzm Bonifácio que tem por propósito a execução de temas do movimento musical mineiro com releituras calcadas em arranjos que privilegiam o violão, a viola de 12 cordas, bem como uma interpretação vocal com novas influências. Nos shows o grupo se soma ao baixista Oswaldo Amorim e ao percussionista e baterista Leander Mota. Em algumas ocasiões, já contou com a participação especial do renomado guitarrista Haroldinho Matos, do gaitista Pablo Fagundes, do violonista Manassés de Sousa – referência nacional no instrumento, e do cantor e compositor Beto Dourah, cuja carreira se funde com a música mineira há muitos anos. Além de conceder dinamismo e diversidade ao show, as participações especiais abrilhantam ainda mais o trabalho do Ventos Solares que vem sendo desenvolvido com esmero diferenciado dos arranjos e muito comprometimento com a técnica musical.
O trio musical possui formação distinta, com destacada participação de dois estudiosos do violão e a interpretação visceral no vocal. Canções eternizadas como "Cruzada", "Nada será como antes", "Clube da Esquina" vão estar lado a lado à composições mais recentes nascidas em Minas, como "Resposta" por exemplo. É nesta toada que o show 50 anos do Clube da Esquina vem despertando na plateia um desejo de querer "pausar" o mundo para apreciar o que vem de melhor da música executada nos palcos.
SERVIÇO:
QUARTA FEIRA, 25/01- 20 HORAS
INFINO BSB – W3 SUL QUADRA 506
GRATUITO
Cacau Alencar – voz, violão e viola de 12 cordas
Bosco Oliveira – voz e violão
Clauzm Bonifácio – voz
Produção: Tita Lyra- 99984 8445 @lyratita
Fonte: Tita Lyra
Foto: Divulgação








