PALÁCIO DA ALVORADA

Foi o primeiro edifício inaugurado em Brasília. É a residência oficial do Presidente da República. Projetado em 1956 e inaugurado em 30 de junho de 1958, é uma das obras-primas de Oscar Niemeyer. É um edifício retangular, com dois pavimentos, tem como principal elemento a fachada de vidro e as colunas de mármore branco, que se tornaram símbolo de Brasília. Emolduram as fachadas longitudinais, apoiadas no chão por um dos vértices, assegurando leveza ao conjunto.
O conjunto arquitetônico inclui uma capela com obras de Athos Bulcão; o espelho d’água, complementado pelas esculturas “As Yaras”, mas conhecidas como “As Banhistas”, de Alfredo Ceschiatti e “O Rito dos Ritmos”, de Maria Martins. No seu interior abriga obras de grandes nomes da arte contemporânea, como Volpi e Portinari. O Palácio atrai turistas que fizeram do espelho d’água uma espécie de poço dos desejos, no qual jogam moedas e fazem pedidos.


Visitação Pública

As visitas ocorrem às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. São formados grupos com 30 pessoas que visitam o Palácio da Alvorada, com entrada a cada 20 minutos, acompanhados por um profissional de Relações Públicas. O roteiro inclui Hall de entrada, Capela, Salão de Estado, Biblioteca, Salão Nobre, Sala de Música, Salão de Banquetes e Jardins. O agendamento é realizado pela internet. CLIQUE AQUI

*Em casos excepcionais, os roteiros podem ser alterados e as visitas interrompidas ou suspensas, inclusive por motivo de chuva, sem aviso prévio.

Visitação Escolar 

As visitas escolares ao Palácio da Alvorada estão suspensas, provisoriamente.

Fotos: Secretaria Geral da Presidência da Republica.

Endereço: Setor de Hotéis e Turismo Norte, - ,
Telefone: (61 ()3)411.-4000

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!