PELOS CAMINHOS DE BRASÍLIA, AO ESTILO JK

Brasília, cidade que foi construída por um sonho.

JK, o homem que sonhou e realizou.

Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK, uma homenagem ao grande homem e à pequena dama que ele fez crescer: Brasília.

A cidade que hoje encanta e surpreende, agora você pode conhecê-la de uma forma diferente. Vamos voltar no tempo onde um sonho virou uma cidade.

Caminhos que levam a uma viagem ao tempo e à história, num passeio turístico de Galaxie Landau ano 1974.

Nossos turistas conheceram a Brasilia que queremos mostrar, com parada gastronômica e histórica na Gamela Biscoitos Caseiros!

Quer conhecer mais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK

 

As memórias de Brasília são recentes. A cidade que nasceu nos anos 60 com destaque e importância na história política do país, gradativamente vem se desgarrando culturalmente da proposta original e vem se tornando um grande centro multicultural. Surge no contexto de várias revoluções culturais, sociais e políticas com protagonismo e vanguardismo.

E a ousadia de se erguer uma cidade no meio do cerrado, tem nome: chama-se sonho de JK. Homem que ascende ao poder com sabedoria e determinação e que na sua cabeça a capital já existia e tinha nome, antes mesmo da primeira parede ser levantada: Brasília.

Cidade que floresceu e cresceu se consolidando na busca de uma nova história de vida, de uma nova identidade, hoje é intensa e tem culturas e mesclas que merecem ser conhecidas e vivenciadas.

Assim surgiu “Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK”, uma homenagem ao grande homem e à pequena dama que ele fez crescer: Brasília.

Caminhos que levam a uma viagem ao tempo e à história, num passeio turístico de Galaxie Landau ano 1974 .

Nosso roteiro começa na loja mais brasiliense da cidade, na Square SHN Quadra 5 Bloco D Hotel Athos Bulcão, e seguimos para as retas de Brasília com destino à Torre de TV para que o plano de Lucio Costa seja visto do alto.  Continuamos para memorial JK, sua história política e sobre a construção da nova capital. Passamos pelo Parque da Cidade, o maior parque urbano da América Latina e visitamos Igrejinha de Fátima construída a pedido da dona Sarah Kubitschek em 1958. Nessa parada conhecemos e caminhamos pela Super Quadra modelo 308 para entendermos todos os elementos do projeto original urbanístico e também para visitar os jardins de Burle Marx.

Passamos na SQS 208 para conhecer o prédio onde morou JK quando era senador pelo estado de Goiás (Entre 1961 e 1964). Seguimos para a W3 Sul e veremos de perto os famosos vitrais do Santuário Dom Bosco. Rumo aos anjos da Catedral Metropolitana e continuamos para o Congresso Nacional, Itamaraty e Palácio da Justiça, com parada na Praça dos Três Poderes. Seguimos pela Ponte JK e finalizamos no Palácio da Alvorada.

E todo esse percurso cheio de histórias e curiosidades é enriquecido com muitas curiosidades pelo Juan Hermida, nosso guia especialista na história da cidade, dentro de um Landau Galaxie 1974, uma preciosidade que o Dílson compartilha com quem quer relembrar bons e grandes tempos.

Para agendar seu passeio , procure:

Estilo JK na mídia:

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!