TONINHO DE SOUZA

Nasceu em Riachão das Neves (BA) em 1951. É pintor, escultor, gravador, ceramista, muralista, cenógrafo, desenhista, poeta, escritor, curador e precursor da arte digital no Brasil. Artista renomado que não teve influências em sua obra. Criou a linguagem artística do Melantucanarismo (1993) e a arte Pós Contemporânea em 2016. Reconhecido internacionalmente como um artista vanguardista e de grande valor cultural para Brasília.

Vive em Brasília desde 1957. Sua obra encontra-se em acervos particulares de diversos países, entre eles: México, Chile, Estados Unidos, Canada, Japão, Itália, Bélgica, Suíça, França e Alemanha.

Em 1991, no Rio de Janeiro, recebeu o Prêmio de Viagem à Europa.

Possui reconhecimentos e homenagens, tais como a Comenda Cultural do DF e o Título de Cidadão Honorário de BRASILIA. Após exposição em Nova York, Boston, Califórnia e Madri, foi um dos convidados para a 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Chapingo, no México, representando o Brasil.

Recentemente realizou e coordenou a 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana na Cidade de Sobradinho – DF, com etapas no Museu Histórico e Artístico de Planaltina e no Maior Mural da Construção de Brasília, no CONIC.

Sua obra e história podem ser vistas no Blog do Toninho de Souza – Um artista universal.

As gravuras do Artista , você pode encontrar na Square Brasilialocalizada no Setor Hoteleiro Norte Hotel Athos Bulcão.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!