O Festival Taguatinga Dança está de volta em 2025 para fortalecer a cena cultural do Distrito Federal. Com o objetivo de promover a inclusão social e o acesso à arte, o evento reunirá grupos de dança de diversas estéticas e categorias nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Sesi Yara Amaral, em Taguatinga. As inscrições estão abertas para solos, duos, trios ou conjuntos pelo site: www.festivalonline.com.br . Mais informações no Instagram: @taguatingadanca. Livre para todos os públicos.
Nesta edição, bailarinos amadores e profissionais terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades, compartilhar conhecimentos e se apresentar para o público. A programação inclui 10 oficinas práticas, além de apresentações e competições de estilos como balé, jazz, contemporâneo, danças de rua, danças urbanas e danças populares.
Um dos destaques do projeto é a sua dedicação à inclusão. "O projeto se destaca ainda pela inclusão social, com uma categoria especial voltada para Pessoas com Deficiência (PCDs), sem caráter competitivo, garantindo acessibilidade e participação de todos. A proposta é democratizar o acesso à arte e à cultura através da dança", ressalta Júnior O'Hara, idealizador do evento.
O Taguatinga Dança é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e tem a coordenação do multiartista e idealizador Júnior O'Hara.
Serviço
O quê: Festival Taguatinga Dança 2025
Quando: 27 e 28 de setembro
Onde: Teatro Sesi Yara Amaral (Taguatinga)
Inscrições: www.festivalonline.com.br
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: @taguatingadanca no Instagram
Fonte: Clara Camarano