O frevo vai ganhar ainda mais destaque no Distrito Federal. No sábado, 13 de setembro, a partir das 14h, no Instituto Cultural Menino de Ceilândia, começam as oficinas que marcam a abertura oficial do Festival de Frevo Menino de Ceilândia. A iniciativa celebra os 30 anos do Menino de Ceilândia e abre a programação que culmina no dia 3 de outubro, com apresentações artísticas e a aguardada premiação de composições inéditas.
 
As oficinas têm como objetivo preparar os concorrentes que disputarão o prêmio, além de promover integração e troca de saberes entre os participantes. Os encontros oferecem suporte artístico e cultural, fortalecendo a tradição e incentivando a criação de novas obras que dialoguem com a identidade do frevo e com a trajetória do Menino de Ceilândia.

Nesta primeira etapa, serão realizadas:
 
Oficina 1: sopros na música popular brasileira (Pedro de Castro)

Oficina 2: do frevo ao Maracatu, a poesia popular em Pernambuco (Felipe Guima)

 "O frevo é resistência, identidade e comunidade. Essas oficinas são fundamentais para orientar os participantes e dar o tom da grande celebração de outubro", destaca Ailton Velez, da coordenação do festival.

O evento segue até o grande encontro do dia 3 de outubro, quando será anunciado o vencedor, em meio a shows, apresentações culturais e à esperada premiação da composição inédita, consolidando o frevo como um dos maiores patrimônios da cultura popular no DF.
 
Serviço

Oficinas do Festival de Frevo Menino de Ceilândia

Data: 13 de setembro de 2025

Local: Instituto Cultural Menino de Ceilândia

Evento gratuito

Coordenação de Comunicação: Rosana Maria – (61) 98191-7819
 
Fonte: Rosana Maria